Sobre caminhada e outras coisas...

domingo, 18 de julho de 2010
Umas das coisas quando estudava sobre a vida do Padre Léo que me chamou atenção foi o fato dele ver humor na história de Jesus! E se eu pensasse como ele agora certamente acharia que foi com MUITO humor que Jesus me colocou para trabalhar na pastoral da juventude.


Não eu NÃO estou falando que o Nosso Senhor tem um nariz vermelho, usa roupas coloridas e vive dando cambalhotas em quanto ri das nossas caras. O que quero dizer é que muitas vezes os planos de Deus não são os que temos em mente para as nossas vidas.


A partir do momento em que você se lança para uma vida regida por Jesus e deixa de todo seu coração que Ele aja conforme Sua vontade, as coisas começarão acontecer conforme os planos de Deus.


Vejamos pela minha história: eu não gosto do que a maioria dos jovens atuais gostam: Eu detesto Restart, Justin Bieber, moda emo, baladas, bebidas, ficar, não tenho a minima paciência para papos do tipo “eu o amo mas ele não me dá bola”, acho ridículo como o “Eu te amo” virou “Bom dia”, idolatração a amigos, etc [...]


E essa minha pequena lista poderia prosseguir por todo um post, mas não foi isso que me fez escrever sobre o assunto.


Eu estou aqui sim demonstrando minha “fraqueza” para lidar com jovens, já que eu sou uma jovem evangelizando outros. A minha falta de paciência talvez seja minha maior inimiga. Mas para os que estão na caminhada comigo sabem, que quando acho que estou resolvendo um problemas surgem outros 10 no lugar.


É tudo muito difícil, as vezes como já relatei em outro post o desânimo é inevitável.
Mas eu tenho uma certeza muito grande (e isso chama-se fé) de que estou no caminho certo, eu sei o quanto estou aprendendo e crescendo como pessoa.


Se Deus me colocou para trabalhar com determinados jovens são com eles que irei trabalhar.
Tentando me infiltrar no meio deles, pedindo cada dia mais paciência e mais sabedoria ao meu Senhor para continuar firme e fazer um bom trabalho.


Deus sabe de TODAS as minha fraquezas, de todos os meus vacilos e mesmo me conhecendo mais do que qualquer outra pessoa, ele me colocou onde estou! Você vai desconfiar disso? Porque eu NÃO VOU! Eu Confio nos planos dEle. Ele escolhe e só ajudo a formar.


E sem medos, QUE SEJA FEITA SEMPRE A SUA VONTADE


:*

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    belo texto,e blog otimo
    gostei muito,vou seguir aqui :DD

  1. Amandha M. disse...:

    muito bom meeeeesmo.
    parabéns pelo blog, concordo em mta coisa aí.
    paz & bem ! xP

    Amandha M. (:

Postar um comentário