Superando o término!

quinta-feira, 7 de junho de 2012




A princípio me joguei no esquema diário e comecei a escrever tudo o que sentia!
Os primeiros dias acabaram virando post aqui no blog, mas depois não tive coragem de publicar a confusão de sentimentos que se passava dentro de mim! Cada dia uma emoção nova, primeiro você ama mais do que sempre amou, depois você odeio e depois você odeia ainda amar! Preferi deixar a parte mais confusa, apenas em rascunhos internos, quem sabe pra doer um pouco menos e não ter que relembrá-los.

Mas queria dividir algumas coisas que venho aprendendo sobre superar o término do meu namoro:

-Desabafar: No começo foi ESSENCIAL – Mas atenção, mais importante do que desabafar é a escolha de quem vai te ouvir! Não saia contando tudo, para pessoas que não tem nada a vê com sua vida, isso só piorará tudo. Deus cuidou de uma maneira muito especial dessa parte no meu caso, pois amigos que nunca imaginei conversar sobre, me ouviram sem nem ao menos eu pedir isso! Foi tudo natural e fez toda a diferença. Mas também tem que se atentar, que cada pessoa pensa de uma forma, e que se estamos dispostos a contar nossos problemas, temos que saber lidar com as mais diferentes opiniões. Não se pode seguir o que todos te falam, tenha sua opinião formada antes de qualquer coisa!

-Silenciar-se: Chega um momento em que o melhor a fazer é silenciar-se! A sua dor, só você entenderá, ninguém passará por você. Seus amigos verdadeiros, nunca te julgaram, mas se você já desabafou tudo o que tinha pra falar, dê tempo também ao seu coração e a sua mente para eles refletirem tudo o que está acontecendo. Muitas respostas vêem através do silêncio!

-Não deixar mágoas com ele: É um momento delicado em que cada palavra, cada atitude parece ter peso redobrado, mas não tem outra saída, quanto mais mágoa você tiver da pessoa, mas difícil será superar! Converse, tente manter as lembranças boas, mantenha o respeito e o carinho e deixe com que o tempo faça o restante!

-Não fuce a vida dele: Ok, eu sei, essa é a mais difícil! Mas isso é assinar o termo de sofrimento! Na era de vidas expostas em redes sociais, fica muito fácil encontrar o que não se quer! Se você conseguir manter uma relação saudável, talvez não precise excluí-lo do seu face e outros, mas não fique vigiando 24 horas por dia pra saber o que ele está fazendo, com quem está saindo, enfim... (ouviu, Fran? Aprenda, consigo mesma!)

-Não haja por impulso: Se você seguir direitinho o tópico acima, não precisará se preocupar muito com esse. O que acontece é as vezes vermos coisas não muito agradáveis e logo quereremos ligar pra tirar satisfações e depois acabamos nos arrependendo e dizendo “se eu tivesse pensado melhor antes de ligar, talvez...”

-Mantenha sua rotina: A sua vida não vai parar por causa disso! Por mais que você chore até achar que acabaram suas lágrimas, até sentir seu peito doendo literalmente, até achar que não vai aguentar, acredite, isso vai passar! Não dá pra você faltar na escola, no trabalho, nos seus compromissos, por causa disso! É normal no começo você aparecer nos lugares abatidinha, olhos inchados e sem maquiagem, mas faz parte do processo!

-Saia com as amigas: Como disse nos primeiros tópicos: Amigo que é amigo não esperar você pedir ajuda, eles saberão quando você não está bem! E consequentemente farão de tudo para te ver sorrindo! Portanto aceite convites, saia, vá em festas, barzinhos, baladas, dê risadas de besteira e aproveite a melhor coisa de estar solteira – atenção total para os amiguês! :D

Acho que isso é o básico das coisas que venho aprendendo com essa minha nova realidade... Mas nada melhor que o tempo! E isso será tudo o que as pessoas irão te dizer: tempo, tempo e TEMPO! Em meio a tanta ansiedade, realmente é difícil se conformar em ~esperar~ somente! Mas como tantas outras dificuldades da vida, não tem outro remédio a não ser esse. Um dia é diferente do outro! Um dia você acha que vai morrer, no outro está super motivada a seguir em frente! As vezes você lembra e chora! As vezes você lembra e sorri! Não tem como ditar regras, mas achei importante partilhar! Isso acontece com você e já aconteceu com muita gente e sempre acontecerá essa é a vida! 

Todos juntos e Deus nos abençõe ~um dia de cada vez~(bem PHN, né? rsrsrs)


Beijos :*
Franfs


0 comentários:

Postar um comentário