EPJC.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O EPJC é um daqueles encontrões organizados pela igreja católica.
TODOS seguem o mesmo roteiro, podendo variar nos temas, casas e é claro pessoas.
Logo, se você participa uma vez, conhece o roteiro e em uma segunda vez o que foi uma grande surpresa não será mais.

Eu já havia participado de dois outros encontros, mas o EPJC ainda sim conseguiu ser uma grande surpresa. E é claro que seria afinal essa foi a primeira vez que trabalhei em um encontro (grande) de jovens. Como já devo ter dito algumas outras vezes, lidar com adolescentes não é nada fácil e o fato de eu ser uma, pode até dar um certo auxilio, mas ainda sim, é bem complicado!

Não criei expectativa alguma de como seriam as coisas lá, simplesmente deixei as coisas acontecerem.

Às vezes é difícil de entender como algumas coisas conseguem me ferir tanto, mas tenho certeza que voltaria lá e choraria cada lágrima novamente, passaria cada nervoso novamente, e riria das coisas mais bobas que aconteceram novamente!

Ai está a grande diferença de quando fazemos uma coisa simplesmente por amor a Deus, e quando fazemos algo apenas para nos satisfazer. De uma forma ou outra as duas coisas acabam se ligando, pois é a vontade de Deus que quero fazer, é por onde ele orientar que quero caminhar, mas o que quero dizer é que com Ele não há motivos de arrependimento, quando decidimos nos calar e fazer o que Ele nos manda, é certeza de que estaremos fazendo o certo!

Tenho muitos rostos novos na minha cabeça e agora o meu maior desejo é que eles continuem presentes na minha vida. Os jovens e a equipe.

Pessoas que eu já conhecia bem, pessoas que eu não conhecia e pessoas que eu já conhecia, mas nesse final de semana conheci ainda melhor!



"Buscai o Senhor, já que ele se deixa encontrar"


"Sejamos todo pescadores de homens..."



Amém.

2 comentários:

  1. Ley Cavalcante disse...:

    Lindo teu post, guria.

    Já participei de vários encontros aqui na minha cidade, mas infelizmente, por falta de oportunidade em nenhum deles pude "acampar".

    É uma experiência, de fato singular, que preenche o espírito de coisas maravilhosas e inexplicáveis... Coisas de Deus.

    Parabéns pelo teu trabalho, não deve ter sido fácil, afinal, trabalhar auxiliando seres humanos, mesmo que seja para um Bem Maior, às vezes é desestimulando, mas a recompensa interior, minha cara, é impagável

    Parabéns pelo blog.

  1. Ley Cavalcante disse...:

    Está impossível seguir ter blog... Não está aceitando ¬¬'
    Don't worry... I will be back =D

Postar um comentário